ESPETÁCULO CONTOS E LENDAS MEDIEVAIS .







                                      

   


Espetáculo Jovem - Teatro Cacilda Becker - 2009


Foi um sucesso o Congresso de Educação realizado pela Prefeitura de Mangaratiba.
No primeiro dia 2000 professores interagiram e se divertiram com várias intervenções artísticas do elenco. Depois para fechar o evento, todos assistiram ao espetáculo Contos & Lendas Medievais, que conta histórias e lendas da Idade Média. É sempre muito gratificante, assistir tão bons atores em cena e melhor ainda é constatar, a aceitação de um público de 2000 professores em relação ao nosso trabalho.
E eu adorei escrever e dirigir um espetáculo sobre a Idade Média...
Aliás, eu desconfio ter vivido uma outra vida nessa época, porque gosto de tudo: das músicas medievais, das fartas roupas femininas e da pouca masculina...rs

No segundo dia, a Fanfarra chegou com a Banda Badulakes que também fez a galera toda sambar de verdade, com um repertório pra lá de gostoso, só de clássicos dos sambas raiz. E quando falamos raiz é essa raiz brasileira, mas que tem aquele jeitinho bem carioca de ser. O Tangerina - percurcionista, tocando o pandeiro enquanto caminhava dançando com aquele sorriso maroto do malandro carioca, seguindo para um confronto de empatia com a cantora Lara Klaus: - "Deixa isso pra lá e vem pra cá o que é que tem?..."O que é que tem? Tem muito carisma, tem, nessa dupla... Edinho com ciúmes, arrebentou na viola, tirando até o som de uma cuíca dos acordes febris. E mandaram muito bem também o Jaime Aklander no contra baixo acústico, o Jhonson no trombone e o Cássio na batera. Já estou com saudades e querendo voltar a Mangaratiba. Parabéns a todos os organizadores, parabéns ao IBAP, aos atores e músicos da Fanfarra Carioca e vamos que vamos, que esse ano tem muito mais... Evoé!!!!







Comentários